terça-feira, 14 de agosto de 2012

iPhoto whore

Não é nenhuma novidade o quanto eu gosto de fotografia. Desde máquinas com filme de rolo à Polaroid, eu sempre amei registrar momentos, como fotógrafa ou sendo fotografada. Com o iPhone, a coisa ficou quase doentia/compulsiva.

Meu Facebook e meu Instagram são vícios confessos. Mas, antes de compartilhar as fotos, eu adoro brincar com elas. Testo mil filtros e cores, recorto, faço colagem, ponho moldura... Quase tudo só usando os aplicativos do telefone. Já tive muuuuitos apps de edição de imagem, mas hoje me limito a 12 (sim, é tipo um TOC pra ter todos em uma só "página" do telefone), porque estava torrando muita memória com isso.




Elegi 8 apps que acho que todo o iPhotógrafo deveria testar (a metade é free, tá?):

Camera+
O favorito! Super popular e muito fácil de usar, é provavelmente o melhor investimento pra quem quer um editor de qualidade e não quer gastar muito. Custa só US$0,99 e faz milagres, sério. Eu, particularmente, não gosto de flash, e sou sempre salva por essa belezinha. Amor eterno! Olha aí um exemplo:


Snapseed
É bem legal também. Além de uns filtros e uma molduras bem bacanas, tem opções pra arrumar a saturação, o contraste, o brilho etc como nenhum outro app, além de um blur fantástico. O preço é salgadinho: US$4,99. Eu baixei o meu num desses momentos free for a limited time, por sorte! Particularmente, amooo o filtro Drama. Sente a diferença:



Picfx
Mais um pago (US$1,99). Adoro os efeitos desse app, perfeito pros preguiçosos. Muitas vezes não to com paciência pra tratar muito, e os efeitos do Picfx dão um jeito meio instantâneo na foto. Mas eu gosto mesmo dos efeitos ópticos em alguns deles, que além de dar nitidez, colocam aquelas "luzinhas" refletidas na lente. Um clique e a foto fica publicável:



LINE Camera
Finalmente um app 0800! É bem parecido com o Picfx, mas as fotos geralmente precisam de um pré-tratamento antes destes filtros. Tem também umas molduras e stickers, mas tudo "miguxo" demais, sabe? Se você é um fã saudosista das máquinas Neo Print dos anos 90, vai curtir hahaha...
Tem também o filtro com efeito óptico! Usei o Lovely aqui no exemplo, em cima de uma foto já tratada com o Camera+:


ToonCamera
Pure Awesomeness! Eu não o classificaria como um app indispensável, mas é bem divertido de usar. Você transforma qualquer foto em desenho, por US$0,99. A maioria das fotos fica legal, mas às vezes aparece uma bizarra hehe...
Caso você tenha esse lado nerd/cartoon maníaco/traumatizado por não ter uma caricatura como eu, vale a pena!



Color Effects
Grátis! App super fácil de usar, cria aquele efeito legal de isolamento de cor. Assim você pode destacar seus olhos verdes, seus lábios rosados ou, como meu caso, seu copo de cerveja.



Photosynth
Quantas vezes você andou pra trás o máximo que pode, mas não conseguiu enquadrar tudo o que queria na foto? Eis a solução gratuita pros seus problemas! O Photosynth faz panorama rápido e com qualidade. Ainda sonho em escalar um topo de montanha bem alto e fazer um shot 360°...



Pic Collage
App gratuito pra colagem. Afinal, às vezes você precisa de várias fotos juntas e de liberdade para 
posicioná-las onde quiser. A qualidade é bem decente.



Espero ter ajudado! Dêem feedback se gostarem de algum desses ou outro que eu não tenha postado ;)

Um comentário: